sábado, 18 de abril de 2015

Música


Coloco meus fones de ouvido, escolho uma música, e começo a lembrar de certos momentos que me trouxeram alegrias. Sim, a música tem esse poder, de nos fazer viajar, e trazer a mente lembranças fortes.
Para alguns a música é um meio de relaxamento, acalma a alma, independentemente do ritmo, isso cabe a pessoa escolher que ritmo o agrada mais. Certas letras nos fazem lembrar de momentos especiais, momentos estes que muitas vezes queremos voltar no tempo para vivê-los novamente, nos lembra de pessoas queridas, ou de coisas que não nos trazem boas lembranças. Sim, a música tem esse poder! Quem nunca ouviu uma música e deu um discreto sorriso por ter lembrado de uma cena que juntamente com aquela música marcou.
Namorados possuem uma música que marca o relacionamento;
Amigos possuem uma música que marca a amizade;
Uma saída com amigos que tem sempre aquela música que marca a saída;
Até nós temos uma música que dita nossas vidas.
A música é marcante, é encanadora, é libertadora, e como eu já disse: Acalma a alma.
Eu particularmente, amo música, ou qualquer coisa que a envolve.
Quando me sinto só, junto-me ao meu violão e começo a tocar canções que me fazem sentir melhor, medito muito sobre elas, e tiro lições de vida com algumas letras. Acredito que tocar também é libertador.
A música nos envolve tanto que acabamos indo além e gostando dos artistas que as cantam, as vezes viramos até fã de uma banda ou cantor.
Música boa é aquela dançante, ou aquela que te faz parar para refletir nas entrelinhas.
A música tem suas diversidades, tem estilo para todos os gostos, certas músicas e estilos marcam a história cultural do país.
Por fim: "Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas."
(Leonid Pervomaisky)


O link abaixo é de um blog que tem postagens super interessantes, sobre diversos assuntos do mundo pop, visitem lá. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios 1: 8- 19

Provérbios 1: 8- 19 . Versículos que me chamaram atenção:  8,15,19.   Versículo 8. Os nossos pais são uma das pessoas que Deus desi...