terça-feira, 21 de abril de 2015

Corpo padrão ?















Seu corpo está de acordo com os padrões de beleza da sociedade? 
E se não estiver, você se sente anormal?

Creio que vocês já se olharam no espelho, alguns não possuem queixas sobre seu corpo, é totalmente impecável. Será que existe este corpo completamente perfeito?
Outros, possuem centenas de queixas contra seu corpo, e chegam a ter vergonha de si.
E outros, nunca estão satisfeitos com o que tem.
Então, o foco está tanto para manter-se dentro dos padrões da beleza, que muitos estão dispostos a deixar a rotina sedentária. Quem não quer ter pernas bonitas, um abdômen sarado, músculos, e et cetera. Sim, tem pessoas que não fazem questão de ser assim, e vivem felizes com o corpo que tem.
Incrível como isto de sentir-se bem gera um pouco de desconforto, olhar para o espelho e enxergar que você não tem pernas turbinas e bonitas, ou um abdômen muito sarado, causa transtorno em algumas pessoas, transtornos este que geram consequências graves, como entrar em depressão, querer tomar remédios, ou injetar coisas perigosas.
Sobretudo, o importante é estar bem consigo mesmo, mas não exagerar na dose, para estar bem forçadamente.
O corpo para alguns é instrumento de trabalho, sendo assim, precisa mantê-lo em ótimo estado. Em alguns locais de trabalho, quem não tem o corpo padrão, são discriminados, e descartados por não servirem para preencher o cargo. Isto é preconceito, e é necessário combatê-lo.
É ridículo pessoas muito acima do peso, ou muito abaixo do peso sofrerem bullying. Quem prática esta ação desagradável, deve se colocar sempre no lugar do outro. Pare, pense e pergunte-se: Se fosse eu no lugar daquela pessoa, como eu me sentiria?
Cada pessoa é dona do seu próprio corpo, sendo assim, cabe a ela decidir mudar ou não.
Não queira impressionar os outros, queira impressionar a si próprio, você está em primeiro lugar. Estando bem consigo mesmo, é sempre a melhor escolha, é a melhor sensação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios 1: 8- 19

Provérbios 1: 8- 19 . Versículos que me chamaram atenção:  8,15,19.   Versículo 8. Os nossos pais são uma das pessoas que Deus desi...