quinta-feira, 9 de abril de 2015

Âncora


A sensação de estar caminhando contra o vento, me faz pensar em querer retroceder.
Mas são tantos planos, desejos, sonhos, metas, que meu coração almeja alcançar. Entretanto, no final acaba dando errado, como uma tempestade que desorganiza toda a sua vida. Será que é falta de desempenho? eu preciso selecionar melhor os meus desejos? Será que estou indo pelo caminho certo?
Sobretudo, não dá para simplesmente acontecer tudo dentro do meu tempo, preciso ficar ciente disso!
Noto que meus sentimentos com a vida não estão sendo recíprocos, faço por ela, mas cadê ela fazer por mim? .
Então eu posso dialogar com ela e perguntar:
- Vida, onde estou errando?
E isto realmente não foi uma pergunta retórica, o meu objetivo é ter uma resposta.
Certo, é necessário lembrar que não dá para acontecer tudo no meu tempo, e mais uma vez, preciso ficar ciente disto!
Visto que irá ser uma resposta duradoura, preciso fazer por onde caminhar conforme eu desejo, a final não custa nada desejar!
Certos desejos vêm para os males, mas este desejo, em especial este, virá para o bem. Almejar uma estabilidade na vida, e o alcance de objetivos, certamente não é um lado negativo.
Pensando bem... será que tem uma âncora em minha vida? Seria uma tristeza estar em um barco (chamarei este barco de vida) e ele estivesse ancorado, só colocando muita força para ergue a âncora, e ai sim, navegar por todo o imenso mar.
Por tanto, é necessário livrar-se das âncoras que estão pressas nas vidas. 
Vida, tire-me a âncora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios 1: 8- 19

Provérbios 1: 8- 19 . Versículos que me chamaram atenção:  8,15,19.   Versículo 8. Os nossos pais são uma das pessoas que Deus desi...