quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mais ação, menos opressão.




Pela falta de iniciativa; por medo; timidez; por não se sentir confiante; temos que lidar com a distância, com o querer e não conseguir, com o desejo de estar perto e ao mesmo tempo não saber como estar.
Seu coração, sua mente, seu corpo, colocam mil obstáculos, e o que resta é apenas observar e desejar de longe. Triste!
Quando enfim tomamos coragem para enfrentar, planejamos tudo em mente: Cada palavra a ser falada, cada passo a ser tomado, cada gesto. E então, começamos a ruborizar.
Características de um tímido, talvez.
 A timidez nos priva de algumas coisas, perdemos muito com isso, quem é, sabe. Mas o que se pode fazer quando falta coragem para enfrentar uma situação, quando falta palavras a serem ditas, quando há um travamento no corpo....
Realmente é angustiante querer falar e não poder, ou querer falar e não conseguir poder. Sufocante!
Programamos nossas falas, como em uma apresentação de escola; montamos um roteiro, como nos filmes; mas na hora H, há a hora H!
As mãos ficam geladas, e escorregadias, o suor escorre no rosto, a voz chega a gaguejar, as pernas ficam trêmulas, não sabemos onde pôr as mãos, não sabemos para onde olhar. Será que olho fixamente nos olhos da pessoa? Será fico passeando com o meu olhar, sem direção certa?
Bem, eu não sei, cada tímido com sua mania e insegurança.
Sabemos que o roteiro da nossa vida muda constantemente, imagine a de um tímido, que planeja uma coisa, mas que na hora sai totalmente o oposto do planejado, chega a ser cômico.
Mas então, é sentar e esperar até um dia a coragem bater em seu coração e criar folego para seguir em frente? Ou tentar uma mudança?
Minha escolha eu já fiz!
Não deixe para ser amanhã o que você pode deixar de ser hoje!
O amanhã pode não chegar, é duro ler isto, mas é um fato.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios 1: 8- 19

Provérbios 1: 8- 19 . Versículos que me chamaram atenção:  8,15,19.   Versículo 8. Os nossos pais são uma das pessoas que Deus desi...