quarta-feira, 3 de junho de 2015

Desenvolvendo pensamentos




Muitas vezes não sabemos o que escrever, ficamos horas e horas com o pensamento em branco; com a folha em branco, ou fazendo rasuras; tentando colocar ordem nas palavras, ou até mesmo achar as palavras.
Mas lembre-se, as boas ideias nem sempre surgem quando mais precisamos delas.

Escrever não é fácil, organizar todas as palavras em um papel de maneira clara, não é para todos.
Mas, quando menos esperamos, uma rajada de ideias surgem em nossa mente, uma simples frase, palavra, ou imagem nos fazem criar textos incríveis, admiro essa capacidade!
Ouvimos uma história, e baseado nela escrevemos.
 Histórias, inspiram histórias!
Um fato importante, e também, inspirador, são as alternâncias dos hábitos, isso ativa o cérebro, que se torna especialmente atento às novidades que lhe está a oferecer.
A rotina é inimiga da criatividade, sair da mesmice é essencial para um bom desenvolvimento dos pensamentos.
Observar o dia a dia das pessoas, que muitas vezes nos passam despercebidos, é uma forma de colocar tudo em pratos cheios, cheios de inovações e conhecimentos.
 Absorva a vida que os rodeia, e não ignore-as, vai sentir-se fascinado e inspirado para escrever sobre tudo aquilo que viu!
Será que haverá maior fonte de inspiração do que a humanidade e a forma como as pessoas vivem, de um modo distinto e único?
Cada qual com sua rotina e costumes.
É preciso abrir a mente e os olhos.
Sua escrita, agradece.



Escrito às 1:16 da manhã, em uma simples rajada de pensamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios 1: 8- 19

Provérbios 1: 8- 19 . Versículos que me chamaram atenção:  8,15,19.   Versículo 8. Os nossos pais são uma das pessoas que Deus desi...