segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nova era


 

Quantas coisas já foram superadas ao longo do tempo; quantas cicatrizes já foram fechadas pelo tempo; quantos amores foram se desmanchando ao decorrer do tempo; e também, quantas alegrias o tempo já nos proporcionou; como quantas tristezas ele já nos deu.
Muitas vezes tivemos que esperar tanto porque a estação não colabora, porque os minutos vão passando lentamente, porque o ciclo parece não ter fim.
 E com o tempo as pessoas mudam, se afastam, deixam de se importar, esquecem, chegam até a aprender a lidar com ele, ou não.
 Então será que o melhor remédio para as dores e sofrimentos na vida realmente seja o tempo?
Dar tempo ao tempo! É, ele também precisa do seu espaço.
Os ponteiros do relógio algumas vezes parecem não andar, ou parecem estarem correndo demais, a vida é assim, quando queremos algo, ela te trata na vagarosidade, principalmente quando queremos de imediato, e quando não queremos, parece que estamos em uma corrida.
Da para entender porque o tempo tem disso?
Algumas coisas demoram para acontecer porque é melhor, mas quando enfim acontecerem: Vá, se jogue, desfrute de cada minuto do que você tanto esperou, faça valer a pena as horas de tanto sofrimento, e angústia, às noites más dormidas, os milhares de pensamentos e cenas imaginadas durante cada madrugada, se chegou o momento, talvez seja porque agora sim, você esteja preparado.
É necessário aprender a lidar com a era, o ciclo, o ponteiro, ele pode ser seu amigo. Pode estar te alertando para o futuro, como pode estar tentando abrir os olhos para aquilo que não vale a pena. Daí isso gera uma inquietação. Sim, porque na nossa mente é o melhor para nós, e queremos no exato momento. Mas será que é? Será que é o instante certo para aquilo?
O tempo nos faz viver até as más experiências, para aprendermos, mas não serão elas que vão te tirar da rota de viver mais coisas, afinal, as rugas das experiências fazem parte do ciclo da vida.
É, com o passar dos anos as rugas vão aparecendo, isso significa que as fases estão passando. Significa que já vivemos muito, e que ele nos deu esse presente e privilegio, de chegar até as rugas da idade.
Poder sentar em uma cadeira de balanço e lembrar dos bons e maus momentos que o tempo proporcionou, são dádivas da vida, são dádivas do tempo.

2 comentários:

Provérbios 1: 8- 19

Provérbios 1: 8- 19 . Versículos que me chamaram atenção:  8,15,19.   Versículo 8. Os nossos pais são uma das pessoas que Deus desi...