segunda-feira, 13 de julho de 2015

Não deixe-me cansar



Você nasceu para ser posto de escanteio? Como uma bola de futebol que sai pela linha de fundo? 
O ser humano tem atitudes que machucam o coração do próximo, de um jeito direto ou indireto, mas machucam.
Muitos não valorizam, esquecem, desprezam a presença, não retribui o carinho... E assim, você vai notando que está sendo deixado de escanteio, ou que esteja ficando insignificante para o outro. Muita coisa mudou!
Aguentamos tanto por respeito, amizade, amor, medo de perder, porém, temos nossa caixinha de limites. E atenção, a caixa está ficando apertada, não há mais lugar para guardar limites, extrapolou!
 Já pensou ser deixado de lado por alguém que você ama e admira tanto? Está ali tão perto; pode tocar, abraçar, ver. Mas os pensamentos flutuam como um barquinho sobre as águas, e a presença acaba sendo inválida. Não adianta estar presente de corpo e longe de mente e coração.
Porque os seres humanos querem ter pessoas na vida delas só por segurança? só por ter, ou para dizer que tem, qual o sentido disto? Seria tão mais fácil solta-la e deixar seguir os passos que ela quiser, não pode ser tão difícil deixar partir uma pessoa que nem você mesma dá a devido atenção que ela merece.
-Não quero cobrar, não quero ter conversas forçadas, só desejo que pare de me entristecer. Não preciso implorar por presença de ninguém, não preciso de coisas que não valha a pena em minha vida, dispenso entulhos! não mereço migalhas!
Desejo voltar a essência, ao princípio e primórdios. Eu sinto falta do que passou, mas infelizmente passou.
Não quero dedos me julgando, quero uma mão me ajudando, quero um corpo presente quando eu precisar, quero ouvidos que ouçam meu pedido de socorro.
-Alguém aí, pode me ouvir?
Eu quero amigos que peguem minha autoestima e levem ao topo. Sem tribunal para decidir minha sentença.
Nada de esperar por ações, nada de "depois”. Depois a prioridade muda, e você perde o foco, o espaço que você acha que terá eternamente ali, ele é preenchido por outra coisa que, talvez, tenha mais utilidade.
Precisamos um dos outros. A pessoa que você trata mal, ignora, dá as costas hoje, pode ser a mesma que você precise amanhã. Mas isso não significa que temos que agir forçadamente, ou por interesses, isso significa que temos que valorizar, e retribuir.
Valorize o que ainda é seu, não deixe o cansaço da persistência do outro bater.
Não deixe-me cansar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios 1: 8- 19

Provérbios 1: 8- 19 . Versículos que me chamaram atenção:  8,15,19.   Versículo 8. Os nossos pais são uma das pessoas que Deus desi...